Refettorio + GNT

Refettorio + GNT

No final de 2016, o canal GNT escolheu destinar a verba de presentes de natal para seus parceiros para uma ação social. Encontrou no Refettorio Gastromotiva (esse lugar lindo que todo mundo pode conhecer se voluntariar) para realizar 3 jantares. 
Alias isso é uma possibilidade para qualquer empresa que queira doar parte de seus lucros para uma ação social, você pode ser o patrocinador de um jantar. 
Ou pode também alugar o espaço para fazer um jantar particular para seus amigos ou funcionários, utilizando sempre a equipe de cozinheiros do Refettorio. 
O espaço te oferece muitas possibilidades para ajudar. É só entrar em contato pelo site www.refettoriogastromotiva.org

 

Reaproveitamento de alimentos

Vocês acreditam que tudo isso ai iria direto para o lixo? São alimentos em condições perfeitas para o consumo, que só por não estarem lindos e lustrosos, são descartados. É apenas uma questão de passar por uma triagem rapidinha e descartar apenas aqueles que já estão maduros ou podres demais. E fruta muito madura é otima pra fazer geleia!!!
O parceiro do Refettorio que faz essa doação é a Benassi. 

Preparação do jantar

Como uma parte muito grande da programação do GNT é de culinaria, nada melhor do que chamar os apresentadores/chefs para cozinhar. E de quebra eles ainda ensinam um pouco do seu conhecimento para os estudantes da gastromotiva que são a equipe fixa do Refettorio. Os escolhidos foram o super top Felipe Bronze e a fofissima, e empreendora desde novinha, Tati Lund do .ORG. 

Servindo o jantar

A parte de servir o jantar é sempre muito emocionante. O ato de servir alguém é algo que pode parecer muito pequeno, mas representa afeto. E isso não custa nada! Por isso você também pode ser voluntario lá no Refettorio para fazer exatamente isso, servir o pessoal que vem jantar lá todos os dias no finalzinho da tarde. 

E para a ação do GNT os apresentadores foram os garçons do dia. Causou um frisson nos convidados e teve muito abraço, selfie e autógrafos.