Milano

Milano

Antes de ir fazer um trabalho na Espanha, consegui tirar 3 dias para passar em Milão para visitar minha amiga Letizia, que foi embora do Brasil e deixou uma saudade enorme. 

Minha familia é de origem italiana, então eu acho que isso deve ter mexido com meus genes, porque toda vez que vou pra lá, sinto que estou chegando em casa. EU AMO A ITÁLIA! O meu sonho de aposentadoria é ter uma casinha na Toscana e passar meus dias bebendo vinho comendo tomate com pão e azeite. 

Milão não é exatamente essa imagem idílica do interior da Toscana, mas já serve pra matar a saudade desse país. 

Como meu objetivo maior era estar com a Leti, então não fiz muitos passeios. Enquanto ela estava trabalhando andei muito sem rumo pelas ruas fotografando (que é a coisa que eu maais gosto de fazer em viagens). Mas fiz sim um passeio turístico que valeu muito a pena, a Fondazione Prada. Eu não sou muito entendedora de arte contemporânea, e confesso que boio em varias exibições, mas o espaço é incrível pra fotografar! E o barzinho do Wes Anderson é a cereja do bolo. 

Sem falar na Duomo, que foi a primeira igreja gigantesca e monumental que vi na vida, aos 17 anos. Ela é espetacular! Vale uma tarde inteira observando os detalhes, os reflexos dos vitrais, subindo até o topo... É FODA ( pode falar isso de igreja? Rs )