pé na estradaMarcela Falci

New York - USA

pé na estradaMarcela Falci
New York - USA

*ainda não acabei de escrever esse post

É até meio clichê falar que NY é foda, mas, desculpa, NY É FODA! Se eu pudesse ia todo ano pra dar uma atualizada do mundo. 

Ainda bem que hoje em dia temos muitos amigos que moram lá, então sempre dá pra descolar uma caminha ou um sofá para passar uma semana. 

Eu gosto muito de NY porque sempre tem muita gente na rua. Isso deixa a cidade mais segura, faz com que você veja situações inusitadas e seja mais tolerante com as diferenças. 

Rio Hudson

Ahhh. Se nossos rios urbanos fossem assim. Imaginem fazer um caiaque no Rio Pinheiros se ele fosse limpo? 

Ao longo da margem do rio tem uma pista onde muita gente vai correr... E os novaiorquinos fazem muito exercício ao ar livre. Nunca fui lá no inverno, mas no verão é impressionante. Sempre tem alguém correndo, jogando basquete, carregando um tapete de yoga nas costas.

 

People Watching

 

Uma das coisas que eu mais gosto em viagens é observar as pessoas na rua. E não tem lugar melhor do mundo pra fazer isso do que em NY. 

Olha essa velhinha ai do lado? Ela parece que saiu direto de um fabula dos irmãos Grimm. 

Você fica imaginando quem é de fato nascido e criado lá ou quem foi tentar a vida. 

Parece um resumo do mundo, porque tem comunidades de varias partes do planeta lá, judeus, árabes, chineses, latinos... Acho que se você procurar com calma, vai conseguir achar restaurantes de todos os tipos de comida que existem.  

 

O novo World Trade Center

É muito impressionante a dimensão do World Trade Center. Você consegue vê-lo de inúmeras partes da cidade. 

Feira orgânica na Union Square

Eu sou a louca dos heirloom tomatos. Todo lugar que tem tomate exposto eu fotografo. EU AMO TOMATE, ainda mais esses, que são selvagens. Por isso eles tem tantas cores diferentes.

Essa feira fica na Union Square e tem muita coisa boa que vem quase tudo de fazendas próximas a NY. Mas claro, tudo tem seu preço, não lá muito barato se comparado ao supermercado. Mas vale o passeio, até porque é mais legal fazer window watching assim do que dentro de shopping vendo vitrine de loja.

 

 

Mas vamos fazer um contraponto

Comida bem gorda tem seu lugar também. Não dá pra ir aos USA e não comer um cafe da manha desses bem gordos com bastante panqueca, ovos e bacon. Eu me esbaldei em duas ocasiões.  

 

High Line

O High Line é um daqueles lugares que antes de existir você acharia que seria impossível . Mas agora que ele esta pronto você pensa: "É obvio, porque não fizeram isso antes?"

Quem é do Rio lembra da Perimetral e quem é de SP sabe o que é o Minhocão. Pois então... Eles transformaram um viaduto em um parque! E é um dos passeios mais legais de NY. Todo mundo tem que fazer. Os jardins são muito bem cuidados e vire e mexe tem eventinhos. Sem contar que você pode andar por ele e acabar no no Chelsea Market pra comer um milhão de coisas gostosas from farm to table.  

 

Whitney Museum

 

Passeio por Midtown

Se liga na riqueza desse prédio!!!! 

 

 

 

 

 

 

 

Bryant Park e Biblioteca 

 

Passeio Brooklyn Bridge

 

Marlow and Sons

Restaurante no Brooklyn 

 

 

 

Depois de tanto andar a gente fica mega exausta e so nos resta pegar o metro de volta pra casa, fazer uma massagem nos pés e se preparar pra maratona do dia seguinte